A prefeita de Contagem Marília Campos recebeu nesta terça-feira (18/5), data em que se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o cortejo da Saúde Mental, que conta com a participação de usuários e profissionais da Atenção Psicossocial de Contagem e do Centro de Convivência. O grupo alegrou os corredores e jardins da Prefeitura de Contagem com músicas e a distribuição de informes sobre a luta antimanicomial.
A diretora de Saúde Mental de Contagem, Bárbara Ferreira, destacou a importância da data e da luta. “O dia 18 de maio representa a defesa dos princípios da nossa luta cotidiana, da reforma psiquiátrica antimanicomial, dos serviços da rede de atenção psicossocial de Contagem, serviços substitutivos que trabalham na lógica do SUS, e uma rede compartilhada com cuidados mais dignos e humanos defendendo a garantia de direito das pessoas que têm sofrimento mental e que fazem também o uso abusivo de álcool e outras drogas”, afirmou.
Durante o encontro com a prefeita, um dos integrantes que é atendido pelos projetos de saúde mental leu uma carta para Marília e, na sequência, ela foi presenteada com uma pintura feita por um artista da rede.
Marília se comprometeu a se reunir com os representantes para discutir melhorias no Programa de Saúde Mental de Contagem. “É um processo de luta muito importante e que, com certeza, terá a nossa atenção. Vamos, em breve, nos reunir para conversar sobre as ações pertinentes à área”, disse a prefeita.
CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS FOTOS PREFEITURA DE CONTAGEM FOTOS SECRETARIA DE SAÚDERepórter Rafael D´Oliveira